Luiz Fernando GuerraPalmasSegurança e Policial

Governo do Estado cria a 12ª Companhia de Polícia Militar em Palmas a pedido do Deputado Guerra

Atendendo reiterados pedidos de iniciativa parlamentar do Deputado Luiz Fernando Guerra (União Brasil), através de requerimentos aprovados pelo plenário da Assembleia Legislativa do Estado do Paraná, o Governador Carlos Massa Ratinho Júnior criou nesta quarta-feira, dia 03 de agosto, pelo Decreto 11.895/2022, a 12ª COMPANHIA DE POLÍCIA MILITAR DO MUNICÍPIO DE PALMAS (12ª CIA DE PALMAS), com área de atuação nos Municípios de Clevelândia, Coronel Domingos Soares, Mangueirinha, Mariópolis e Palmas.

Através de Emenda Orçamentária proposta pelo Deputado Guerra foram destinados R$ 5 milhões para a viabilização desta conquista junto ao Orçamento Geral do Estado. A conquista é fruto de parcerias com os representantes políticos locais e regionais, entidades civis organizadas, além da atuação da Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB/Palmas. “Nossos esforços foram recompensados e a segurança pública sudoestina reforçada e valorizada”, destacou o deputado.

A 12ª Cia da Polícia Militar de Palmas passa a ter autonomia administrativa e financeira, descentralizando o planejamento policial, concentrando-o na área da jurisdição da Companhia. O Deputado Luiz Fernando Guerra descreve nos requerimentos que foram aprovados e agora atendidos pelo Governo do Paraná que a nova estrutura de segurança pública contribuirá para a diminuição dos índices de criminalidade, bem como, propiciará que o atual “déficit” de atendimento ao cidadão e de providências quanto ao encaminhamento ao judiciário, não só de flagrantes, assim como, dos Termos Circunstanciados de Infração Penal em menor tempo, para a devida punição aos infratores da Lei, além de melhor servir as Seções Judiciárias, tornando mais eficiente a quantificação do número de policiais militares.

A Companhia Independente de Polícia Militar de Palmas passa a ser estratégica e a unidade contará com mais disponibilidade de recursos financeiros, o que possibilita contar com mais viaturas, maior efetivo policial, armamento e estrutura mais condizente com a realidade e exigências do cenário da segurança pública local e regional; além do que a expectativa das lideranças e instituições é tornar a prestação do serviço mais próximo do cidadão, além do que a Cia Independente passa a ser comandada por um Oficial Major, sendo um quadro a mais na corporação.

Esse é o nosso compromisso com o cidadão palmense, sudoestino e com o Paraná, concluiu o Deputado Luiz Fernando Guerra em manifestação nas suas páginas oficiais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *